- No reino da bicharada

- Barriguitas

Make a PhotoShow Full Size

- Questionário


Pergunta?
Visita o "Blog do Meu Bichinho" há quanto tempo?
Pela 1ª vez
Há menos de uma semana
Há pelo menos 1 mês
Há mais de um mês

Resultado Parcial

- Últimas novidades

- Regressámos...

- Feliz Natal!!!!!!

- 9 meses

- 8 meses

- Voltámos...

- Parabéns ao Blog!!!!!!

- De regresso

- Temporariamente sem tempo

- 6 meses

- Ontem o Rodrigo descobriu...

- Arquivos

- Fevereiro 2009

- Dezembro 2008

- Novembro 2008

- Outubro 2008

- Setembro 2008

- Agosto 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Maio 2008

- Abril 2008

- Março 2008

- Fevereiro 2008

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Novembro 2007

- Outubro 2007

- Links

- Visitantes

online

- Nº visitantes

Counter

- Pesquisar neste blog

 
Lilypie 1st Birthday Ticker
Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2008

Eco do 3º trimestre

Nem sei por onde começar...

Só sei que ontem nem vim aqui escrever sobre a eco do 3º trimestre porque estava demasiado furiosa e triste com o médico que me fez a ecografia. Saí de lá e só me apetecia chorar. Detestei o médico que me fez a eco. Não era o mesmo das outras vezes. Achei-o antipático e só quis foi despachar, pois haviam muitas grávidas à espera e eu era para ter entrado às 16:30 e só entrei quase uma hora depois. Como estava tudo atrasado e o Sr. . não devia querer sair mais tarde, fez a eco em três tempos. A minha eco demorou exactamente 3 minutos certinhos. Gravámos a eco em DVD e o tempo exacto foram 3 minutos. Acho que se não gravasse a eco em DVD ainda tinha sido menos tempo. Não sei se já alguém teve uma experiência parecida à minha, mas como tenho lido experiências tão positivas de outras grávidas a relatar as ecos, fiquei de rastos quando saí da clínica. Nem ouvi o coração do Rodrigo, nem ia falando connosco. É que o outro Dr. ao menos dizia "olhem a pernita, as mãos..." este NÃO!!!!! Nunca mais ponho os pés naquela clínica. Nem para ecos nem para nada.

Resultados da Eco:

DBP (diâmetro biparietal ) - 87mm
Fémur - 64mm
Placenta - Não prévia
Líquido Amniótico -  normal
Actividade cardíaca - presente
Movimentos fetais sim
Ecoanatomia - tudo normal
Observações: Gravidez evolutiva compatível com o tempo de 32 semanas e 4 dias ecográficas , ± no percentil 90. Boa vitalidade fetal. Sem malformações fetais aparentes.

Resumindo e concluindo: O médico disse-me que se continuar assim vou ter um bebé com quase 4 kg. Disse que o Rodrigo estava gordo. Coitadinho do meu bichinho. Gordo!!!!????? Perguntei ao médico quanto ele media ao que ele me respondeu por volta de 40cm . Ora bolas, isso também eu sei, basta pesquisar na net que encontro a mesma informação. Mas disse-me que ele estava gordo mas não disse uma estimativa do peso do Rodrigo. Não é duma pessoa se passar?????

Fica aqui um gráfico da relação peso/semanas de gestação para quem quiser saber o peso do seu bebé. O meu Rodrigo deve ter uns belos 2,200 kg. Deveria ter por volta de 1,800 kg. Também não quero um bebé magrinho!!!!!



Deixo aqui o site para quem o quiser visitar com outras informações. Descobri este site no Blog da Mamã Peixinha .

http://www.awog.it/tabelle/fl.htm



 
omeubichinho às 11:54

| comentar
|
1 comentário:
De sofia a 24 de Janeiro de 2008 às 19:44
De facto não tiveste muita sorte com o médico...mas o que importa é que o teu Rodrigo está óptimo de saúde!Estás quase com 33 semanas e é claro que o teu filhote não vai chegar aos 4kg, que exagero...realmente há médicos que não têm qualquer sensibilidade. O teu filhote é lindo!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Comentar post