- No reino da bicharada

- Últimas novidades

- Regressámos...

- Feliz Natal!!!!!!

- 9 meses

- 8 meses

- Voltámos...

- Parabéns ao Blog!!!!!!

- De regresso

- Temporariamente sem tempo

- 6 meses

- Ontem o Rodrigo descobriu...

- Arquivos

- Fevereiro 2009

- Dezembro 2008

- Novembro 2008

- Outubro 2008

- Setembro 2008

- Agosto 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Maio 2008

- Abril 2008

- Março 2008

- Fevereiro 2008

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Novembro 2007

- Outubro 2007

- Links

- Pesquisar neste blog

 
Sábado, 23 de Fevereiro de 2008

37 semanas

 A partir de 37 semanas o bebe estará pronto para nascer. Ele pesa cerca de 3 quilos e mede em torno de 47 cm agora. O corpo está mais arredondado e rechonchudo devido a novos depósitos de gordura, mantendo a temperatura cerca de 1ºC acima da temperatura materna. Os intestinos acumulam uma considerável quantidade de mecónio que é usualmente eliminado logo após o parto. Se o nascimento é prolongado, esse material fecal aparecerá no líquido amniótico. Ele já pratica os movimentos respiratórios e está se preparando para a vida fora do útero. Ele já é capaz de agarrar forte e se virar em direcção à luz. A limitação de espaço continua a restringir a movimentação fetal. Os membros estão dobrados e colados ao corpo fetal. Os ossos são flexíveis e a ossificação e endurecimento progridem. Ao nascimento, a tíbia (um osso longo da perna) está, em geral, completamente ossificada.

Pois é bebé, a partir de agora já podes nascer a qualquer momento. Eu e o papá estamos à tua espera. Ansiosos, muito ansiosos por te conhecer!

Momento nostálgico:

À medida que o tempo vai passando, o meu coraçãozinho bate a um ritmo estonteante. Um bilião de emoções misturam-se e já nem dormir consigo só de pensar que se aproxima o momento tão esperado. E assim se passam 9 meses! Ainda parece que foi à tão pouco tempo que descobri que o meu Popotinho estava dentro de mim e já está quase a nascer. AI!!!!!!

Deixo aqui uma foto da minha barriguita às 37 semanas. Até parece que nem cresceu muito nestas últimas 2/3 semanas. Acho é que está mais descaída.



Bjs
omeubichinho às 09:51

| comentar
3 comentários:
De sofia a 23 de Fevereiro de 2008 às 15:20
Olá mamã, parabéns pelas 37 semaninhas! Sim, eu também acho que a tua barriguinha está um pouco descaida, está quase :-)
É verdade, estes 9 meses mágicos voam à velocidade da luz...mas, quanto a mim, o Rodrigo só vai nascer em Março!
Beijinhos e bom fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana
De pimpolhoacaminho a 23 de Fevereiro de 2008 às 15:48
Parabéns pelas 37 semaninhas...estás quase a conhecer o teu Rodrigo.

Beijokas
Sara e Martim
De MaLLu a 23 de Fevereiro de 2008 às 20:54
37 semaninhas. como eu :)
A partir de agora já podem nascer, como tu dizes!
EU nem sei se me falta muito ou pouco!

Bjs

Comentar post