- No reino da bicharada

- Últimas novidades

- Regressámos...

- Feliz Natal!!!!!!

- 9 meses

- 8 meses

- Voltámos...

- Parabéns ao Blog!!!!!!

- De regresso

- Temporariamente sem tempo

- 6 meses

- Ontem o Rodrigo descobriu...

- Arquivos

- Fevereiro 2009

- Dezembro 2008

- Novembro 2008

- Outubro 2008

- Setembro 2008

- Agosto 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Maio 2008

- Abril 2008

- Março 2008

- Fevereiro 2008

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Novembro 2007

- Outubro 2007

- Links

- Pesquisar neste blog

 
Quarta-feira, 1 de Outubro de 2008

De regresso

Finalmente...


...arranjei um tempinho para vir escrever as novidades, isto porque hoje fiquei em casa devido à greve e hoje o meu filhote achou que devia acordar às 6h20, logo fiquei com imenso tempo para vir à net. Já ontem o malandreco acordou às 4h45 da matina. Fui trabalhar meio zombie. LOL


Desde que comecei a trabalhar, a minha vida tem sido uma azafama. Não há tempo para nada. Mas o Rodrigo está cada vez maior e mais lindo.


CONSULTA COM O PEDIATRA

O piolho já tem 70cm e pesa 9,580Kg, por isso vêm que tenho razão quando digo que ele está enormeeeeeeeeee... De resto está tudo óptimo, ele está a crescer bem (P90) e o regime alimentar do piolho foi alterado: foi introduzido iogurte com fruta e bolacha a meio da manhã (que ele adora); aos 7 meses começa a comer peixe, todo o tipo de peixe, o dr. até disse que o miúdo podia comer carapaus e sardinhas :) ; aos 8 meses começa a comer sopa 2 vezes ao dia, 2 a 3 vezes por semana, pois o dr. ascha que o leite nestas idades é mais importante que a sopa (ele lá sabe, quem sou eu para discordar, de medicina pouco entendo).

 

 

DOENTINHO

Já estava à espera que quando começasse a trabalhar o piolho iria adoecer. E assim foi... na semana passada tive de ir com o Rodrigo para as urgências do HNSR, pois na madrugada de 2ª para 3ª feira o rapaz chorou a noite toda e na 3ª feira de manhã lá fui eu com a minha sogra ao hospital. Fizeram um raio-x e estava tudo bem, mas o piolho estava cheio de espectoração e febre alta. Conclusão: otite e ligeira gripe. Tomou o ben-u-ron xarope e o Nurofen xarope durante 3 dias e melhorou. Também tivemos de lhe por dois pingos no nariz e fazer aerossóis e ele está melhor, mas ainda não está totalmente bom. Já sabia que isto iria acontecer, pois ele não estava habituado a sair de casa às 7 da matina, apesar de o agasalhar bem. A ver se ele não piora.

 

ÚLTIMAS

No dia em que fez 6 meses, nasceram os primeiros dois dentinhos inferiores centrais do Rodrigo. Já bate palminhas, dá tau-tau a tudo o que lhe aparece à frente, não está mais que 1 minuto sentado, pois coloca-se logo em posição de gatinhar (dou-lhe mais duas semanas para começar a gatinhar), adora estar em pé, ao contrário de estar sentado, adora ver o canal Panda, especialmente a parte onde cantam os parabéns e o Ruca. Continua a chamar-me "ma" e adora dançar, abana-se todo quando ouve música. Adora ouvir o pai a tocar na guitarra electrica e ouvir música metal ihihih! Detesta que não lhe façam as vontades. PORQUE SERÁ? :) E já tenta dar beijinhos, uma delícia.


Mas gostava que ele já dissesse umas palavritas, mas nada, o meu piolho não gosta de ser papagaio. Eu bem me esforço, eu é que pareço um papagaio :)

 

Apareço para contar novidades assim que o meu piolho me deixar.


jokas

omeubichinho às 07:52

De MaLLu a 6 de Outubro de 2008 às 10:18
Ou seja, está um despachado esse miúdo :)
Esta fase é o máximo!

Bjs
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres