- No reino da bicharada

- Barriguitas

Make a PhotoShow Full Size

- Questionário


Pergunta?
Visita o "Blog do Meu Bichinho" há quanto tempo?
Pela 1ª vez
Há menos de uma semana
Há pelo menos 1 mês
Há mais de um mês

Resultado Parcial

- Últimas novidades

- Regressámos...

- Feliz Natal!!!!!!

- 9 meses

- 8 meses

- Voltámos...

- Parabéns ao Blog!!!!!!

- De regresso

- Temporariamente sem tempo

- 6 meses

- Ontem o Rodrigo descobriu...

- Arquivos

- Fevereiro 2009

- Dezembro 2008

- Novembro 2008

- Outubro 2008

- Setembro 2008

- Agosto 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Maio 2008

- Abril 2008

- Março 2008

- Fevereiro 2008

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Novembro 2007

- Outubro 2007

- Links

- Visitantes

online

- Nº visitantes

Counter

- Pesquisar neste blog

 
Lilypie 1st Birthday Ticker
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2007

Consulta de rotina (18 semanas)

Hoje lá fui eu para o centro de saúde para mais uma consulta de rotina. Desta vez fui mais cedo para ver se me despachava rápido e se não ficava ali à espera horas a fio, mas...cheguei lá as 13.30 e sai do centro as 16.20. A diferença não foi muita da última vez.

A espera é grande e cria uma certa ansiedade, principalmente, quando sabemos que vamos ouvir o coração do nosso bebé e quando queremos ouvir do médico que está tudo bem com ele.

O médico disse que comigo estava tudo bem, as análises estavam boas e que agora vou deixar de tomar o ácido fólico e começar a tomar ferro. Preencheu-me o papel da segurança social para receber o apoio pré-natal e depois lá fomos nós ouvir o coraçãozito do pimpolho.

Fiquei super triste ...

Para começar, a máquina para ouvir os batimentos cardíacos da criança parecia ter saído das enfermarias da II Guerra Mundial. Parecia um daqueles rádios do tempo da minha bisavó, que se sintoniza nos botões e tudo para ter melhor frequência.  Enfim...quando vi aquele aparelho não sabia se havia de rir ou chorar. E tinha um género de "microfone". É o mesmo que se usa agora nas ecos, mas como a máquina era tão velha, aquilo mais me parecia um microfone! Só faltava a playstation .. LOL

Mas como o nosso bichinho é teimoso e preguiçoso (acho que já começa a ter uma personalidade forte!), de início conseguimos ouvir os batimentos do coraçãozito dele, mas deve-se ter sentido incomodado com o "microfone", voltou as costas e não se conseguiu ouvir mais. O médico passava o "microfone" para um lado, ele fugia para o outro... O médico esteve imenso tempo a esfregar-me o maldito "microfone" na barriga, até já estava de joelhos (devia ser para não se cansar)...até que desistiu.

Ele deve ter visto a minha cara de tristeza e disse-me para não me preocupar que se tinha ouvido o coração do bichinho, por pouco tempo mas que se ouviu e que está tudo bem. Mas como ele ainda tem imenso espaço para nadar, deve-se ter sentido incomodado e fugiu. Sim, eu só queria ouvir se o coração batia.

Depois disso mandou-me fazer a eco morfológica do 2º trimestre e eu pedi.lhe para fazer o rastreio bioquímico para despistagem da trissomia 21, apesar de ele me dizer que a eco é mais fiável do que as análises ao sangue e há alguns casos de falsos positivos, isto é, nas análises o resultado indica que há forte possibilidade de a criança ter trissomia 21 e depois são crianças perfeitamente normais à nascença. Eu confio nele e acho que ele me mandou fazer mais porque lhe pedi. Ele até me disse que essas análises, por vezes, só criam ansiedade desnecessária aos pais.

Mas fico mais descansada se fizer esta análise. Vou amanhã fazê-la e depois é esperar e rezar para que dê negativo. Nem sei quanto tempo demorará a receber o resultado.

omeubichinho às 22:36

| comentar
|
1 comentário:
De pimpolhoacaminho a 19 de Outubro de 2007 às 21:31
Olá!
O que interessa é estar tudo bem com o bichinho! Eu fiz o rastreio e demorou cerca de 2 semanas até ter o resultado (que vai directamente para o médico)!
È muito bom ouvirmos o coraçãozito a bater, mas quando fizeres a eco morfológica, se fores como eu...ficas babada a olhar para o pequeno ecran

Bjs e bom fim de semana

Sara & Martim

Comentar post