- No reino da bicharada

- Barriguitas

Make a PhotoShow Full Size

- Questionário


Pergunta?
Visita o "Blog do Meu Bichinho" há quanto tempo?
Pela 1ª vez
Há menos de uma semana
Há pelo menos 1 mês
Há mais de um mês

Resultado Parcial

- Últimas novidades

- Regressámos...

- Feliz Natal!!!!!!

- 9 meses

- 8 meses

- Voltámos...

- Parabéns ao Blog!!!!!!

- De regresso

- Temporariamente sem tempo

- 6 meses

- Ontem o Rodrigo descobriu...

- Arquivos

- Fevereiro 2009

- Dezembro 2008

- Novembro 2008

- Outubro 2008

- Setembro 2008

- Agosto 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Maio 2008

- Abril 2008

- Março 2008

- Fevereiro 2008

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Novembro 2007

- Outubro 2007

- Links

- Visitantes

online

- Nº visitantes

Counter

- Pesquisar neste blog

 
Lilypie 1st Birthday Ticker
Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007

27 semanas

Olá minha gente!!!!

Tenho andado desaparecida não é????? Bem, a minha vida dava um filme...Agora que devia andar mais calma, sem stresses, "Paz e amor", não...tudo acontece ao mesmo tempo.

Esta última semana foi simplesmente horrível.

Na escola tudo na mesma, os mesmos stresses do costume, mas já estou mais habituada e ambientada. Até o Rodrigo já se habituou à "selva".

Mas a meio da semana tive a triste notícia da morte do meu avô. Ele já era velhinho, tinha 97 anos, andava sempre bem disposto e nada previa que tal acontecesse, mas é a lei da vida. Uns nascem, outros morrem. Temos de dar lugar uns aos outros. Apesar da idade avançada custa sempre. Lá tivemos de ir para o Alentejo ... vá lá, que o papá entrou nesse dia de férias e pode ir connosco. Que rico inicio de férias!

Também tive consulta de rotina e engordei 4 kg. Lá tive de ouvir do médico. Sinceramente não faço a mínima ideia para onde foram estes quilos todos. Mais gorda não estou, tenho é um grande barrigão . Antes as pessoas diziam "que barriga tão pequenina!", agora dizem "Tás com uma grande barriga, chiça !". Decidam-se... Mas levei tanto nas orelhas que nem imaginam. Ainda nem tinha sentado o rabo na cadeira e já estava a ouvir do médico. Começou a dizer-me que a criança não pode ser muito grande porque depois eu sofro e ele também na altura do parto, que a criança sendo muito grande depois não tem espaço para nascer, que depois eu sofro porque posso ser rasgada e posso acabar numa cesariana... blá blá blá .. Fiquei tão triste, mas tão triste que só me apetecia chorar. De manhã o funeral do meu avô e à tarde a repreensão do médico. Foi dose!
Sei que a barriga está bem maior, mas não será normal???? Também tenho uma amiga minha que tinha um barrigão e a filha dela nasceu com 2,900 kg. Por isso... Sei que tenho abusado nos doces, mas torna-se quase incontrolável. Apetece-me tanto mas tanto que acho se não comer bato em alguém. Alguém deve compreender-me, de certeza.

Deixo aqui uma foto das 27 semanas do Rodrigo que está a treinar cada vez mais os seus dotes futebolísticos.



omeubichinho às 15:03

| comentar
|
1 comentário:
De sofia a 18 de Dezembro de 2007 às 11:44
Olá,em primeiro lugar os meus sentimentos pelo teu avô.
Em segundo lugar, o tamanho da barriga é apenas um indicador e não uma certeza e a tua está muito bonita!
A minha barriguinha nunca foi grande e a minha filhota nasceu com 2705grs. Em relação ao meu peso,engordei 15kg durante a gravidez (já estou quase em forma!); por aí vês que não há uma relação directa entre peso da mãe, tamanho da barriga e peso de bebé...
Por outro lado,sinceramente, acho que actualmente existe uma grande pressão sobre as futuras mães em relação à necessidade de se efectuar um parto normal: "Cuidado com o peso", "Cuidado com x", "Cuidado com y"..tudo bem, um parto normal é preferivel à cesariana devido aos riscos que esta acarreta...mas um parto normal também tem os seus e, se queres que te diga, eu fiz cesariana (por decisão minha e da obstetra) e não me arrependo. Foi uma maravilha e, se tiver mais filhos, nem vou hesitar em optar novamente por uma cesariana...esta é a minha opinião. Penso que a cara feia com que a cesariana é retratada em vários manuais não tem razão de ser...
Bom, mas passando à frente, como têm estado as "cambalhotas" do Rodrigo? As dores nas costas já atacaram?
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Comentar post