- No reino da bicharada

- Barriguitas

Make a PhotoShow Full Size

- Questionário


Pergunta?
Visita o "Blog do Meu Bichinho" há quanto tempo?
Pela 1ª vez
Há menos de uma semana
Há pelo menos 1 mês
Há mais de um mês

Resultado Parcial

- Últimas novidades

- Regressámos...

- Feliz Natal!!!!!!

- 9 meses

- 8 meses

- Voltámos...

- Parabéns ao Blog!!!!!!

- De regresso

- Temporariamente sem tempo

- 6 meses

- Ontem o Rodrigo descobriu...

- Arquivos

- Fevereiro 2009

- Dezembro 2008

- Novembro 2008

- Outubro 2008

- Setembro 2008

- Agosto 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Maio 2008

- Abril 2008

- Março 2008

- Fevereiro 2008

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Novembro 2007

- Outubro 2007

- Links

- Visitantes

online

- Nº visitantes

Counter

- Pesquisar neste blog

 
Lilypie 1st Birthday Ticker
Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2007

Quase, quase com 29 semanas...

Esperamos que todos vós tenham tido um excelente Natal.
O nosso foi óptimo com mil e uma prendas para o Rodrigo. Ainda não nasceu e já foi o centro das atenções neste Natal. nem quero pensar como será no próximo. Recebeu muitas prenditas que vão dar imenso jeito.

Estamos quase com 29 semanas e, pela primeira vez  nesta 4ª feira, senti-me mal, mas mesmo mal. Era para ter ido trabalhar ontem e hoje mas o médico mandou-me ficar em casa 4 dias em repouso .

Tudo começou por volta das 2h20 da madrugada de 4ª feira em que acordei com uma dor enorme no peito e na parte superior das costas, faltando-me o ar. Suava imenso e ia tirando a febre mas tive sempre 36,5º o que era bom sinal. A partir dessa hora que não consegui dormir mais. Eu estava a começar a ficar aflita porque custava-me respirar e tinha aquela dor horrível no peito e depois pensava para mim como é que ia trabalhar nessa manhã desta maneira. Estava a desesperar. Olhava para o Papá bichinho e ele dormia tão bem que me custava acordá-lo e aguentei-me assim até quase às 7h, até que já não consegui aguentar mais e tive de acordar o papá para me levar às urgências. Não estava lá ninguém e fui rapidamente atendida. O médico estava em fim de turno, quase a dormir e pouco falou comigo. Disse-me que deveria ser pulmões mas que agora não podia fazer raio-X , por isso receitou-me mil e uma coisas para tomar, inclusive um antibiótico, que não me agradou nada. Saí do hospital, ainda vim para casa para comer qualquer coisa e depois fui ao centro de saúde para falar com o meu obstetra e para ele ver o que o outro médico me receitou. Disse para não tomar o antibiótico (mesmo se ele dissesse para tomar eu não o tomava!!!), apenas para tomar ben-u-ron de 8/8 horas e o xarope para os brônquios. Mandou-me repousar e não apanhar muito frio. Então agora só vou trabalhar dia 3. O Rodrigo no meio da história também andava muito aflito, não parava sossegado, sempre a pontapear-me. Ainda pensei que me senti assim porque ele estava a dar a volta, não sei. Como é a primeira vez que estou grávida é tudo muito estranho e novo para mim.

Deixo aqui uma foto da barriguita de 28 semanas na Vila do Natal, em Óbidos.



Como já não devo vir postar antes do final do ano, desejo a todos um excelente 2008, com muita saúde, alegria e que todos os vossos desejos se realizem.


omeubichinho às 16:58

| comentar
|
2 comentários:
De sofia a 28 de Dezembro de 2007 às 15:42
Olá, muitos parabéns pelas 29 semaninhas e pela barriguinha linda!
Espero que estejas melhor das dores no peito, deve ter sido assustador e o médico que estava de banco deveria ter mais cuidado com aquilo que receita a uma mulher grávida...enfim, o que importa é que melhores e que o teu Rodrigo esteja bem.É provável que ele, mais dia menos dia, dê a volta!
Beijinhos e um ano de 2008 muito feliz, pleno de concretizações, felicidades, sorrisos, paz e saúde!
Sofia, Pedro e Joana
De a 29 de Dezembro de 2007 às 01:18
A caminho de um dois, dois zeros e um oito...
Que a vida seja melhor que os... 6 e 7 do passado...
Um 2008 Excelente para todos nós!
beijo meu
Rute Borges
Fisioterapeuta e Psicóloga Educacional
Preparadora para o parto
http://preparacaoparto.blogspot.com/

Comentar post