- No reino da bicharada

- Barriguitas

Make a PhotoShow Full Size

- Questionário


Pergunta?
Visita o "Blog do Meu Bichinho" há quanto tempo?
Pela 1ª vez
Há menos de uma semana
Há pelo menos 1 mês
Há mais de um mês

Resultado Parcial

- Últimas novidades

- Regressámos...

- Feliz Natal!!!!!!

- 9 meses

- 8 meses

- Voltámos...

- Parabéns ao Blog!!!!!!

- De regresso

- Temporariamente sem tempo

- 6 meses

- Ontem o Rodrigo descobriu...

- Arquivos

- Fevereiro 2009

- Dezembro 2008

- Novembro 2008

- Outubro 2008

- Setembro 2008

- Agosto 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Maio 2008

- Abril 2008

- Março 2008

- Fevereiro 2008

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Novembro 2007

- Outubro 2007

- Links

- Visitantes

online

- Nº visitantes

Counter

- Pesquisar neste blog

 
Lilypie 1st Birthday Ticker
Sexta-feira, 4 de Janeiro de 2008

Um bebé, um nome, uma história...

RODRIGO...

... deriva do termo germânico hrothric e quer dizer "rei célebre". Rodrigo é uma pessoa demasiado impulsiva no que diz e faz pelo que o arrependimento é um sentimento que cedo se lhe torna familiar. Apesar disto, é possível reconhecer na sua personalidade bondosa um constante desejo de ajudar aqueles de quem gosta. É na teoria um indivíduo ousado e aventureiro, embora poucas vezes leve a cabo os projectos a que se propõe.

Será??????????????????? A ver vamos. Daqui a uns meses veremos.

Lá estamos nós de volta, a fazer amanhã 30 semanas e a contar os dias que faltam para ver como é o Rodriguito . Tenho tanta curiosidade para ver como é a carinha dele. A cada dia que passa anda mais reguila na minha barriga. Vai ser o novo Cristiano Ronaldo, só pode. Já me acorda a meio da noite com os seus pontapés, mexe e remexe-se, deve ser uma alegria lá dentro. Faço-lhe uma festinha e ele acalma e volta a sossegar, mas passado poucas horitas recomeça o festival. É bom sinal!

Ontem começou o trabalhito e andei com os putos em mudanças. Mudámos de sala e andámos o dia todo a carregar as coisas de um lado para o outro: mesas, cadeiras, livros, armários, e tralha e mais tralha... credo!!!!! Às 15h30 acabámos tudo e eu estava KO , de língua de fora. Já não andava, arrastava-me. Depois uma mini , ultra-secreta reunião à última da hora. Mesmo a calhar!!!! Pulava de alegria. (Ou não!) A seguir mais 1h30 de transportes públicos. (iupi !) Cheguei a casa às 19h de rastos. Tomar banho, fazer o jantar, dar uma arrumadela nas coisas...eram 21h30 quando jantei. (Uau !) Acabei de jantar vim visitar outros blogs e às 22h30 já dormia. Mas ando tão cansada e com tanto sono ... Só me apetece dormir, dormir e dormir... depois ao fim-de-semana que tenho tempo para descansar parece que ando ligada à corrente. Estranho não????? Mas não acredito que consiga andar muito mais tempo nesta vidinha tão activa. O pior nem é o trabalho, pois até me ajuda a distrair e ocupa-me a cabeça. Eu adoro o que faço e faço-o por gosto, mas já me sinto pesada e cansada e o meu maior problema é andar de transportes públicos. Tenho receio que me aconteça alguma coisa e ficar internada num hospital em Lisboa , longe de toda a gente. Esse é o meu maior receio, por isso, na próxima consulta vou estar com 32 semanas e se calhar vou pedir ao médico para me passar um atestado médico. Sinto-me a cada dia que passa mais pesada e cansada. Extremamente cansada. O maior problema é que ainda não assinei o contrato com o colégio e só queria pôr atestado depois do contrato estar assinado, mas primeiro tenho de pensar em mim. Também acho que não vai haver problemas, mas as minhas colegas estão sempre a dizer-me para só pôr atestado quando assinar contrato. Estou num grande dilema. Tenho de pressionar a escola. Eles se calhar até estão a fazer de propósito. Mas também não vale a pena estar a chatear-me com isto.

Também já tenho a minha 1ª aula de Preparação para o Parto marcada para dia 8 às 15h. Hoje ligaram-me do centro de saúde a confirmar a 1ª aula. Ainda bem, já pensava que não ia ter estas aulas e pelo que tenho lido são bem úteis. Vamos lá ver como corre a 1ª aula.

Um magnifico 2008 para todos aqueles que nos lêem . Para nós será deveras especial, com a chegada do Rodrigo .
omeubichinho às 18:44

| comentar
|
1 comentário:
De sofia a 5 de Janeiro de 2008 às 10:43
Olá, feliz 2008!
O Rodrigo é, realmente, um herói, põe a barriga da mãe aos pulos, a qualquer hora do dia!
Parabéns pelas 30 semaninhas, já falta pouco para veres o teu filho, mas que bom!
Compreendo o teu cansaço e o teu dilema em relação ao contrato, uma vez que o contexto laboral em Portugal é precário...mas em questões de saúde, penso que não devemos arriscar ou aguentar até ao elástico partir. Já abordaste a questão com a tua entidade patronal, achas que eles seriam ou estariam receptivos a uma "conversa" franca, onde exporias o teu dilema?
Envio-te muitos beijinhos e desejo-te um óptimo fim-de-semana, Sofia, Pedro e Joana

Comentar post