- No reino da bicharada

- Últimas novidades

- Regressámos...

- Feliz Natal!!!!!!

- 9 meses

- 8 meses

- Voltámos...

- Parabéns ao Blog!!!!!!

- De regresso

- Temporariamente sem tempo

- 6 meses

- Ontem o Rodrigo descobriu...

- Arquivos

- Fevereiro 2009

- Dezembro 2008

- Novembro 2008

- Outubro 2008

- Setembro 2008

- Agosto 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Maio 2008

- Abril 2008

- Março 2008

- Fevereiro 2008

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Novembro 2007

- Outubro 2007

- Links

- Pesquisar neste blog

 
Sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2008

Visita ao HNSR ( 35 semanas )

Hoje, a mamã e o papá juntamente com as colegas das aulas de preparação para o parto, foram visitar o Hospital onde o nosso Popotinho irá nascer.
Gostámos imenso das condições que o hospital oferece, pois a dilatação e o parto em si, decorrem na mesma sala, as chamadas Box's . Ficamos sempre no mesmo quarto até o piolhinho nascer. Dentro da Box, têm os materiais necessários para o parto, assim como os bens essenciais para os primeiros cuidados do recém-nascido. Mesmo ao lado está o Bloco para as cesarianas.
A enfermeira que nos mostrou o Bloco de Partos explicou-nos tudinho, como se desenvolverá todo o processo desde que entramos no bloco até ao bebé nascer.
O espaço pareceu-nos bastante agradável, mas ao mesmo tempo eu estava a ouvir e a olhar para todo o lado e estava a dar-me um friozinho na barriga. O Rodrigo só pontapeava, parecia que não estava a gostar nada da visita. Depois estava um calor insuportável dentro do bloco, mas é normal, mas já me estava a custar estar lá dentro. Eu sei que o nascimento de um bebé deve ser a melhor experiência que uma mulher deve ter na vida, mas vejo o tempo a passar tão rápido e o meu coraçãozito cada vez fica mais acelerado e o medo começa a apoderar-se de mim. Acho que deve ser normal. Eu nem sou piegas, mas tenho medo do que possa acontecer no parto, ao bebé e a mim.
Não vale a pena, eu já me mentalizei que não vale a pena estar a pensar muito nisto e a sofrer por antecipação, na altura logo se vê.

Uma das minhas colegas das APP acabou por ficar internada no hospital para observação. Ela está de 38 semanas e fez o 1º CTG e toque na última 3ªf . Ontem houve mudança de lua e ela comentou que se sentia estranha. Depois falou com a enfermeira e disse que de manhã tinha saído um pouco de líquido rosado pela vagina. Em princípio é o rompimento das águas. A ver vamos! Ficou logo na Sala de Partos para observação. A ver vamos se o pimpolho dela nasce hoje! Se assim for que corra tudo dentro do melhor.

Continuámos a visita. Fomos ver a ala de obstetrícia . Vimos os quartos onde as mães ficam com os bebés depois do parto. Pareceram-nos bastante agradáveis.
O que gostámos mais é que no HNSR , desde Outubro de 2007, são colocadas, a todos os bebés assim que nascem, uma pulseira electrónica na perninha, por cima da calça interior. Os bebés continuam a ter a pulseira no braço com a identificação da mãe, mas também têm a pulseira electrónica na perna. Se um bebé se aproximar duma porta de saída, ou do bloco de partos ou da ala de obstetrícia , as portas trancam automaticamente e ninguém entra nem sai. Com o que se ouve hoje em dia, acho que as pulseiras electrónicas deveriam ser obrigatórias em todos os hospitais.

Amanhã fazemos 35 semanas e estamos cada vez maiores e mais reguilas. Cada vez durmo menos, estou a ficar inchada por todo o lado, com uma cara hiper redonda, com umas pernas super gordas e inchadas, com uns trambolhos de pés e mãos, mais gorda que nunca! Já cá cantam 73kg . Estou tão Popota !!!!!!!!

Fica aqui a foto da Popota do ano. Bom fim-de-semana. Bjs


omeubichinho às 12:15

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres