- No reino da bicharada

- Últimas novidades

- Regressámos...

- Feliz Natal!!!!!!

- 9 meses

- 8 meses

- Voltámos...

- Parabéns ao Blog!!!!!!

- De regresso

- Temporariamente sem tempo

- 6 meses

- Ontem o Rodrigo descobriu...

- Arquivos

- Fevereiro 2009

- Dezembro 2008

- Novembro 2008

- Outubro 2008

- Setembro 2008

- Agosto 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Maio 2008

- Abril 2008

- Março 2008

- Fevereiro 2008

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Novembro 2007

- Outubro 2007

- Links

- Pesquisar neste blog

 
Segunda-feira, 5 de Maio de 2008

2 meses

Voltei...

Mais cansada que nunca, mas também mais feliz que nunca!

A experiência da maternidade tem sido fantástica. Nunca imaginei que fosse tão gratificante ser mãe. Cada minuto, dia, momento que passo com o meu filho é especial. Cada sorriso é uma alegria, enche-me o coração de felicidade. O meu amorzinho pequenino está cada vez mais activo e interactivo. Acordar de manhã e olhar para ele e para o papá fazem de mim a mulher mais feliz do mundo. Babo-me ao ver o meu filhote a sorrir, a mamar, a tentar palrar, a tentar enfiar as mãos todas na boca, a tomar banho, a dormir... Ele é lindo a dormir!!!!! O acordar matinal do meu filhote é das coisas mais lindas da minha vida. Esboça imensos sorrisos pela manhã enquanto falo com ele. E isso dá-me força e alegria para o dia inteiro. Eu e o papá somos completamente babados e apaixonados por este miúdo!
O Rodrigo descobriu que o seu dedo é saboroso e agora não quer mais nada, tenta e tenta chuchar no dedo mas ainda não tem destreza para tal. Já tentei ajudá-lo mas ainda é cedo. Acho que ele anda a engrossar as gengivas para nascerem os dentes, pois o rapaz anda sempre a tentar enfiar as mãos todas na boca. Acho que aos 3 meses já lhe devem nascer os primeiros dentes, se ele continuar assim. Mas na 5ªf ele tem consulta no pediatra e logo esclareço isto com o médico.

Digam lá que o meu filhote não é lindo e que este sorriso é a melhor coisa do mundo?????



Amanhã o meu filhote já faz dois meses... O tempo voa!!!

Queria também esclarecer uma dúvida sobre a pílula de amamentação, a Cerazette. A quem toma, o que vos disseram sobre a efcácia da pílula, quando começa a fazer efeito e se é tão eficaz como a pílula normal. Tenho um certo receio da pílula...

Beijinhos. Regresso assim que o Rodrigo deixar.
omeubichinho às 21:45

De Filipa a 19 de Maio de 2008 às 15:08
Antes de mais muitos parabéns pelo lindo filhote que tens! Não há duvida que às vezes basta um sorriso para nos fazer esquerecer os aspectos "negativos" da maternidade! Ser mãe tem tanto de "dificil" como de maravilhoso!!
Quanto à pílula, parece-me que podes confiar desde que a tomes conforme recomendação médica. Enquanto amamentamos a probabilidade de engravidar é praticamente nula, e por isso é nos aconselhada essa pilula (que é fraquinha) para que a garantia seja reforçada. Quando se deixa de amamentar essa pilula não é 100% eficaz, devendo por isso ser alterada. Eu confiei, e correu tudo bem!!

Beijinhos
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres