- No reino da bicharada

- Últimas novidades

- Regressámos...

- Feliz Natal!!!!!!

- 9 meses

- 8 meses

- Voltámos...

- Parabéns ao Blog!!!!!!

- De regresso

- Temporariamente sem tempo

- 6 meses

- Ontem o Rodrigo descobriu...

- Arquivos

- Fevereiro 2009

- Dezembro 2008

- Novembro 2008

- Outubro 2008

- Setembro 2008

- Agosto 2008

- Julho 2008

- Junho 2008

- Maio 2008

- Abril 2008

- Março 2008

- Fevereiro 2008

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Novembro 2007

- Outubro 2007

- Links

- Pesquisar neste blog

 
Domingo, 15 de Junho de 2008

3 meses

Depois desta longa ausência, tive um tempinho livre para vir contar as novidades do meu piolho. O Rodrigo está enorme. No dia que levou a vacina da meningite, também foi pesado e com apenas 3 meses e 4 dias já pesava 7,750kg. O rapaz também é grande, comprido, já tem 62cm. Não o acho muito gordo, mas aumenta a uma velocidade estonteante. Actualmente, já aguenta muito mais tempo sem comer. Por dia, apenas bebe 5 biberões de leite e de noite já aguenta 8 horas sem comer, o que é uma maravilha. Toma a sua banhoca, bebe um biberão mais reforçado (de dia bebe 150ml e antes de dormir bebe 180ml para ver se dorme mais horas seguidas). Deito-o as 22h e depois acordo-o as 6h para comer, pois se não o acordasse acho que o rapaz continuava a dormir, mas acho que não deve ficar mais de 8h sem comer, acho que se passar dessas 8h é muito tempo sem ele comer e ele ainda é pequenino. A cada dia que passa está mais engraçado. Já fica algum tempo a brincar com os seus brinquedos e já começa a ter força para segurar os brinquedos mais leves. Grita para chamar a atenção e detesta estar sozinho. Adora andar a passear, e não é grande apaixonado pelo colo. À umas 2 semanas que anda aflito das gengivas. Põe desalmadamente as duas mãos na boca, baba-se imenso. Emite imensos sons, tais como: "bu", "brr", "ru" e "gru".

Esta semana tive a minha consulta de revisão do parto e está todo OK. Estou pronta para outra (mas só daqui a uns valentes anos ). Como deixei de amamentar à umas 3 semanas, pois já não tinha leite nenhum, chegava a tirar apenas 5ml de leite dos dois peitos e com a bomba, comecei a tomar a minha pílula e a deixar a Cerazette, o que me alivia pois não tinha muita confiança nesta pílula de amamentação.

Aos poucos e poucos, estamos a começar a ter rotinas e a retomar a vida que levávamos antigamente, mas agora a três.

 

É verdade, tive a primeira grande separação do meu rebento na semana passada, quando fui ao Rock in Rio o que me custou horrores, ficar um dia e uma noite sem ele, mas foi um pré-estágio, pois mais dia, menos dia vou trabalhar e não o posso levar comigo, apesar de me apetecer e muito.

 

Até breve. Bjs

omeubichinho às 11:34

De sofia a 15 de Junho de 2008 às 12:38
Parabéns Rodrigo, parabéns papás!
Mamã, tens um miminho no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres