- 9 meses
- 8 meses
- 6 meses
- Ontem o Rodrigo descobriu...
- Visitamos outras mamãs
- Mamã Sofia, Papá Pedro e Joana
- Mamã ET
- Mamã Catarina + Matilde & Afonso
- Recomendamos:
- enxoval
- o que levar para a maternidade
- chicco
- MAC (maternidade alfredo da costa)
- Hospitais em Portugal Continental
- Calculadora Aumento de peso na gravidez
- Gymboree
- Para o pai
Após ausência prolongada, cá estamos nós de volta, com novidades fresquinhas.
Na 3ª feira foi dia de ida ao pediatra e o piolho está melhor que nunca. Sò tem um senão, a alergia. Anda a ser medicado para ver se melhora e realmente está bem melhor, as noites têm sido muito melhores, respira melhor e, logo, tem dormido muito melhor. É que as últimas noites têm sido um martírio, para o bichinho e para os papás.
De resto, o rapaz está enorme para a idade, já está com medidas de 12 meses. Tem 74cm e pesa 10,800kg, um matulão. Gatinha desde os sete meses e já tenta andar sozinho. Agarra-se à cama de grandes e dá enormes passeios em redor da cama, só visto! Agarra-se a tudo e levanta-se e não treme nada as pernitas. Dá valentes saltos, parece um coelhinho. Grita e grita, berra a chamar-nos. Quando lhe apetece bate palminhas e faz adeus, mas só mesmo quando lhe apetece, porque se tentamos agarrar-lhe as mãos passa-se da cabeça, desata aos berros. Já chama a mãe (ma), o pai (pa), os avós (bobo), identifica a água (bua), imita o som do cavalinho, faz cara feia (que é o máximo), e achamos que quando diz "pua" é a chucha.
A minha vidinha também levou outro rumo, já estou a trabalhar noutra escola e, desta vez, a menos de 1km de casa, que é uma maravilha. Só há um contra, fiquei no ensino especial, apesar de não ter formação para tal, mas o ensino em Portugal é assim, vai de mal a pior. E eu ando completamente passada, pois ando perdida, pois não percebo nada de ensino especial. Ando cheia de trabalho. Noites mal dormidas e com carradas de trabalho às costas, não está a ser nada fácil. Daqui a pouco dou em maluca! :)
Em relação à época que se aproxima, o Natal, fizemos a árvore no dia 1, mas o Rodrigo não lhe liga nenhuma. Temos a árvore recheada de prendas e adivinhem para quem???? São todas do bichinho. Quando passeamos pela rua ou pelos centros comerciais é que ele delira com as luzes.
No Domingo passado fomos ao circo e o miúdo delirou, adorou o circo. Pulou o tempo todo e eu fiquei à frasca dos meus bracinhos, porque não é nada fácil andar ao colo com 11kg de chicha. ihihih!
bjs